.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

QUEM LUTA, EDUCA

           "Quem luta, educa". Este é o lema estampado em camisetas de vários professores guerreiros e que resume de uma forma simples e direta a nossa batalha travada com o governo há 78 dias. Estamos sim, dando uma lição de cidadania para nossos alunos, colegas que se acovardaram e, principalmente para toda a sociedade mineira.
             Hoje, durante a assembleia realizada na sede do Sindute, aqui em Montes Claros, pude perceber a força extraordinária que emana de nós, educadores combativos que não nos deixamos intimidar pela pressão e indiferença deste governo intransigente.Pelo contrário, seguimos mais firmes e confiantes e porque não, vitoriosos, pois fomos agraciados com a publicação do acórdão no mesmo dia da assembleia estadual, o qual nos assegura o cumprimento da Lei 11.738 de julho de 2008: O pagamento do PISO aos professores. Como bem disse Daniela Muradas Reis, doutora em Direito e professora de Direito do Trabalho na UFMG " O piso é o valor do salário e não junção do salário e benefícios". Esta é a bandeira que levantamos desde o dia 08 de junho, no entanto só agora estamos tendo reconhecimento por parte da mídia, pais e alunos.
           Vários colegas expuseram, com emoção, a beleza da Assembleia do dia 24/08/11, onde houve o apoio de vários grupos sociais e de alunos confraternizando com a nossa causa. Várias propostas foram apresentadas para dinamizar a nossa greve e, consequentemente mostrar para a sociedade que não recuaremos até que atinjamos o nosso objetivo: O pagamento do PISO! Faremos amanhã, 26/08/11, o"enterro do SUBSÍDIO" e como disse o colega Amilton " Vamos ouvir o choro do "pai" Anastasia, da "mãe" Gazolla e da "filha", Renata Vilena", SENSACIONAL!
        Para este "enterro" cada um se comprometeu a levar pais e alunos, para juntos fazermos uma manifestação pacífica que visa a implementação do piso salarial, já determinado pelo STF e o respeito aos alunos  que têm direito a uma Educação de qualidade.
         A luta continua, a vitória está próxima!







Um comentário:

  1. Oi, Nilde!
    Enviei um comentário antes sobre o seu blog. Achei ótimo. Parabéns! A respeito da Greve, seus textos são bem eloquentes. Tomara que estejamos mesmo bem próximos da vitória. Até lá, sejamos fortes e otimistas. Bjos.

    ResponderExcluir